Comunidade

Mãe desesperada procura filha

Jovem brasileira desaparece de casa sem deixar aviso

Ana Paula Rocha da Silva é o nome da jovem brasileira que está desaparecida desde a noite de segunda-feira, 30 de janeiro, deixando sua mãe Teresa Iorio em total estado de desespero. Teresa, natural de Curitiba, Paraná, vive há 11 anos nos Estados Unidos, país onde Ana Paula, hoje com 16 anos, foi criada.

A menina saiu de casa sem nenhum aviso e não tem entrado em contato com a mãe, que está muito aflita para saber notícias sobre o paradeiro da adolescente. Ela não sabe o motivo para a menina ter fugido de casa, mas contou que ela ficou muito sentida depois de ter sido punida na escola, por causa de um incidente.

Aluna destacada da escola pública secundária PACE Center for Girls Broward, entre a Oakland e a Sunrise, que somente tem estudantes do sexo feminino, Ana Paula e outras cinco amigas zombaram de outra estudante chamando-a de feia. A direção da escola interveio e suspendeu Ana Paula. No entanto, as outras culpadas conseguiram escapar da suspensão. Somente ela teve de pedir desculpas publicamente por seu erro. “As mães das outras, por falarem inglês, conseguiram defender suas filhas e eu não pude fazer o mesmo porque não domino o inglês. Aí, ela se sentiu muito humilhada”, conta Teresa.

Fuga de casa – Na segunda-feira de manhã, ela foi proibida de entrar na escola e mandaram voltar às duas horas da tarde. Ela retornou e assistiu as aulas. A mãe a pegou normalmente às quatro horas da tarde e tudo transcorreu aparentemente dentro da normalidade. “Naquela noite, ela foi muito carinhosa comigo, veio até meu quarto e deitou-se em cima de mim, depois me deu um abraço demorado. Aí, foi dormir em seu quarto. Quando levantei e fui acordá-la para ir à escola, verifiquei que só havia travesseiros debaixo das cobertas e a porta estava aberta”, disse a mãe de Ana Paula.

Na tentativa de encontrar a garota, Teresa já foi à polícia e tem contatado suas amigas. Uma delas falou que ela estaria em Hialeah – Teresa e Ana Paula moram em Hollywood-, mas já estaria se mudando de lá. Fugir com o namorado não é opção, porque o rapaz se mudou para o Texas.

As amigas não querem revelar o paradeiro de Ana Paula para a mãe e ela não tem entrado em contato. Teme-se até mesmo que ela esteja sendo vítima de um esquema criminoso que a impede de se comunicar com Teresa.

Ana Paula Rocha da Silva tem 16 anos de idade, é branca, olhos e cabelos pretos, tem 1m55, pesa 60 quilos e deve estar com uma mochila com algumas roupas. Quem souber notícias de Ana Paula, por favor entre em contato com Teresa Iorio através do telefone (954) 274-0252.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo