Local

Mãe é acusada de negligência após arma ser encontrada na lancheira do filho de 2 anos

O dono da creche optou por não apresentar queixa contra a mãe, no entanto, o Ministério Público Estadual decidiu tomar medidas legais contra ela

Shanae Davis é acusada de permitir que um menor tivesse acesso a arma de fogo. Foto: Fox 35 Orlando

Autoridades locais reportaram que uma mãe residente na Flórida enfrenta acusações após funcionários de uma creche descobrirem uma arma dentro da lancheira de seu filho de 2 anos. Shanae Davis, 39 anos, está agora sob investigação por permitir que um menor tivesse acesso a uma arma de fogo, além de negligência infantil, após uma professora da Creche Jackson, em Riviera Beach, abrir a lancheira e encontrar uma pistola Glock 43 de 9 mm dentro.

De acordo com o Departamento de Polícia de Riviera Beach, Davis admitiu aos investigadores que a arma era de sua propriedade e que normalmente a mantinha no porta-luvas de seu veículo. No entanto, recentemente, ela vinha levando a arma para dentro de seu apartamento após uma série de arrombamentos no complexo residencial. Registros judiciais revelam que na noite de 14 de março, a mãe de 39 anos colocou a arma dentro da lancheira do filho para trazê-la para dentro de casa, já que ela afirmou às autoridades que não costuma carregar bolsa. Entretanto, ela admitiu ter esquecido de retirá-la na manhã seguinte.

A polícia foi chamada à creche em resposta ao incidente e Davis foi posteriormente detida. Segundo registros do Gabinete do Xerife do Condado de Palm Beach, a mãe foi libertada na sexta-feira (15) após pagar fiança.

O porta-voz da Polícia de West Palm Beach, Mike Jachels, ressaltou a importância da segurança das armas em um comunicado, alertando que a negligência nesse aspecto pode ter consequências fatais. Felizmente, no presente caso, ninguém ficou ferido. A Telemundo Miami apurou que o dono da creche optou por não apresentar queixa contra a mãe. No entanto, o Ministério Público Estadual decidiu tomar medidas legais contra ela.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo