Reportagens Especiais Turismo

Magia em alto-mar: os cruzeiros da Disney

Saindo de Porto Canaveral para o mundo, navios da Disney Cruise Line são opções mágicas de lazer para a família

O espetáculo “Tangled: The Musical” é atração primcipal do navio Disney Magic, um dos quatro da frota
O espetáculo “Tangled: The Musical” é atração primcipal do navio Disney Magic, um dos quatro da frota (Divulgação)

Desde que Walt Disney rabiscou num papel o primeiro esboço do camundongo Mickey, mais de meio século atrás, que a Disney desenvolveu uma expertise imbatível na arte de encantar as pessoas. Crianças e adultos sentem a mesma sensação de deslumbramento quando entram pela primeira vez nos parques de Orlando e ninguém resiste à mesma emoção. Não é à toa que a Disneyworld atraí quase 150 milhões de pessoas por ano, vindas de todo planeta para curtir uns dias nesse mundo de magia.

Levar o encantamento para alto-mar era o passo mais certo para expandir esse reino, e assim surgiu em 1998 a Disney Cruise Line, uma frota de navios de cruzeiro com base no porto de Cabo Canaveral, na Flórida, que navegam para vários destinos no mundo, desde as Bahamas e o Caribe até lugares mais exóticos, como os fiordes noruegueses e o Alasca, espalhando magia pelos sete mares.

A bordo de um dos quatro navios da frota, o Disney Magic, é possível conferir que a mágica da Disney também funciona nos mares. O Magic é um grande navio, com capacidade para 2.713 passageiros, acomodados em 875 cabines, e de cara a decoração temática não deixa dúvidas de que a viagem será inesquecível para quem sobe a bordo. Como boas-vindas, as famílias são recepcionadas pelo nome quando embarcam e passam pelo lobby principal do navio, deixando clara a atenção especial que vai ser dedicada a cada uma delas durante o cruzeiro. Não vai ser surpresa encontrar com o Mickey, o Pateta ou alguma princesa passeando por um dos onze decks do Magic.

O Magic é um verdadeiro paraíso para as crianças. São dez áreas dedicadas ao lazer familiar, de salas de jogos e diversões a piscinas temáticas, brinquedos aquáticos e bibliotecas, tudo com o toque Disney de ser. As crianças recebem uma pulseira de identificação que usam durante toda a viagem e são supervisionadas por uma equipe dedicada de cuidadores e orientadores. Não faltam atividades para elas, o que acaba deixando um tempinho para os pais relaxarem numa das seis áreas exclusivas para adultos no navio, como a piscina só para os maiores de dezoito anos e o spa Senses Spa & Salon.

Criado para ser um centro de lazer para a família, o Magic, assim como todos os outros navios da frota, tem espaço para todas as idades. Adolescentes têm também o seu, com clubes, salas de jogos e mesmo um spa exclusivo, o Chill Spa for Teens.

O navio Disney Magic
O navio Disney Magic (Divulgação)

No que diz respeito a restaurantes, o Magic não poderia estar melhor servido. São seis restaurantes e bares, do mais casual ao gourmet, com destaque para o Animator’s Palate, no Deck 4. Uma surpresa espera quem vai ao Animator’s. Antes de servirem a refeição, os garçons distribuem papel e lápis de cera pelas mesas, e quem desenhar um personagem vai vê-lo ganhar vida mais tarde nos telões espalhados pelo salão, interagindo com os da Disney. Mágicas do reino encantado da Disney.

Além dessas opções de lazer, o Magic apresenta diversos espetáculos no palco do Walt Disney Theatre, um teatro completo de 977 lugares que toma o espaço em altura de três decks do navio. O destaque é o musical “Tangled: The Musical”, a mais recente produção dos estúdios Disney. O show, baseado no filme do mesmo nome, tem uma hora de duração e é cheio de incríveis efeitos especiais que trazem mais fascínio ainda para a história da princesa Rapunzel e o rufião Flynn Rider.

Os quatro navios da frota Disney Cruise Line oferecem uma imensa variedade de opções para o lazer familiar e são uma oportunidade deliciosa para realizar a experiência de viver intensamente o mundo de magia da Disney e seu reino encantado de personagens.

SERVIÇO:
www.disneycruise.disney.go.com
Disney Cruises (em inglês):
(800) 951-3532

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo