Imigração Notícias

Mais de 1.300 imigrantes atravessam diariamente a fronteira no Arizona sob calor intenso

A região de Tucson, Arizona, é considerada uma das mais perigosas para atravessar e tem visto um aumento significativo no número de apreensões de estrangeiros

Imigrantes atravessam deserto sob forte calor no Arizona (Foto CBP)

A instalação de boias e cercas na fronteira do México com o Texas tem feito imigrantes tentarem atravessar o deserto do Arizona, sob forte calor, para tentar chegar aos Estados Unidos. A região de Tucson é considerada uma das mais perigosas para a travessia e é hoje a mais procurada, de acordo com dados obtidos pela NBC News.

Em média, 1.300 imigrantes atravessam essa parte da fronteira diariamente, que tem registrado temperaturas acima de 100 graus Fahrenheit. Esse número era de 812 em junho “Temos visto diariamente pessoas passando mal, desidratadas, depois de andarem horas, sem água, em áreas áridas e remotas”, diz o agente Ronaldo Rios, que atua na área. Ele afirma que o escritório tem recebido mais de 20 pedidos diários de ajuda de imigrantes que não conseguem seguir devido ao calor.

“Essa é uma área difícil e muito perigosa para se atravessar”, disse Jim Chilton, um fazendeiro da região. Ele afirma ver estrangeiros passando por suas terras diariamente. Chilton afirma que a maior parte dos estrangeiros que se arrisca é de homens sozinhos. Em outras áreas, perto de Nogales, mulheres e crianças se entregam a agentes em busca de asilo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo