Notícias

Mais de 24 mil imigrantes afegãos chegaram aos Estados Unidos nas últimas semanas

Refugiados conseguiram visto especial com validade de dois anos e estão alojados em bases militares espalhadas pelo País

Família de afegãos caminha em direção a um ônibus que leva refugiados a um centro de processamento após sua chegada ao Aeroporto Internacional de Dulles, Virgínia (Foto: REUTERS/Kevin Lamarque)
Família de afegãos caminha em direção a um ônibus que leva refugiados a um centro de processamento após sua chegada ao Aeroporto Internacional de Dulles, Virgínia (Foto: )

Mais de 24 mil imigrantes vindos do Afeganistão chegaram aos Estados Unidos entre 17 e 31 de agosto, durante a retirada das tropas americanas do país.

De acordo com o Departamento de Estado, esses refugiados receberam um visto denominado Special Immigrant Visas (SIV), que tem validade de dois anos podendo ser prorrogado. 

Outros 5.500 mil afegãos com cidadania americana se mudaram para os EUA no período.  Esses imigrantes foram acolhidos em oito bases militares espalhadas pelo País, entre elas, bases nos estados da Virginia, Wisconsin, Texas e New Jersey.

Os Estados Unidos finalizaram a retirada das tropas do Afeganistão na última segunda-feira (30). No total, 124 mil pessoas foram retiradas daquele país em 778 voos, desde o fim de julho. Muitas foram mandadas para a Europa e para países vizinhos.

O governo garante que vai continuar ajudando esses imigrantes afegãos a se estabelecer no país. Empresas como Walmart, Verizon e Airnbnb já anunciaram ajuda para esses refugiados. (Com informações do The Hill) 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo