Mais de 45 funcionários de escolas de Broward testam positivo para a covid-19

Os funcionários infectados estão espalhados por outras 38 escolas, do condado, segundo o distrito escolar

0
1238
O ano letivo 2021 está programado para iniciar dia 2 de fevereiro (foto: wikimedia)
O ano letivo 2021 está programado para iniciar dia 2 de fevereiro (foto: wikimedia)

Mais de 45 funcionários de escolas públicas do condado de Broward e um aluno testaram positivo para a covid-19, de acordo com informações divulgadas pelo próprio distrito escolar.

Os números foram informados nesta quinta-feira (15), quatro dias depois que os alunos voltaram às salas de aula desde que as escolas fecharam , em março.

O processo de reabertura das escolas em Broward ocorre de maneira gradual. Na sexta-feira passada, os alunos da pré-escola à segunda série, assim como os de outras séries com necessidades especiais, puderam retornar. Os alunos das demais séries que optaram por retornar o fizeram a partir de terça-feira (13).

O superintendente escolar, Robert Runcie, disse que espera que entre 20 e 25% dos mais de 260 mil alunos do distrito voltem para a sala de aula para instrução presencial até o final desta semana. O restante das crianças continuará com aulas online de casa.

Runcie também disse que o distrito considerou a possibilidade de haver casos de infecção entre alunos e funcionários assim que as escolas fossem ocupadas novamente. Ele explicou que a pessoa infectada será afastada do ambiente escolar até que ele ou ela obtenha um resultado negativo no teste após um período de até 14 dias.

O aluno que testou positivo esta semana pertence à Chapel Trail Elementary School em Pembroke Pines.

Os funcionários infectados estão espalhados por outras 38 escolas, desde Annabel C. Perry K-8 em Miramar até a Wilton Manors Elementary School.

A escola com o maior número de funcionários infectados é Nova Dwight D. Eisenhower Elementary, com três casos, de acordo com o distrito.