Estados Unidos Manchete

Mais de 97% de pacientes internados com covid nos EUA não foram vacinados

Maior aumento do número de casos é registrado em regiões com baixas taxas de vacinação

Maior parte das hospitalizações é de não vacinados (Foto U.S. Army photo by Patricia Deal)

A volta à normalidade nos Estados Unidos está sendo ameaçada pela variante Delta do coronavírus, que fez o número de casos aumentar significativamente nas últimas semanas, e por pessoas que se recusam a vacinar. A maior parte das hospitalizações e mortes causadas pela doença é de pessoas que não tomaram a vacina.

“É preocupante observar que 97% das pessoas hospitalizadas ou que morreram por causa desse vírus não tomaram a vacina. A variante Delta está sendo capaz de circular graças a essas pessoas, pois se a variante atingir pessoas vacinadas, elas não serão hospitalizadas e terão sintomas leves”, afirma o diretor do setor de vacinas do Children’s Hospital da Philadelphia. Ele ressalta que a vacina é eficaz contra essa variante.

Hoje nos Estados Unidos, 48.5% da população está completamente vacinada, segundo informações do US Centers for Disease Control and Prevention (CDC).

Na última semana, a média de casos nos EUA foi de 26.448 novos casos de coronavírus por dia, 67% maior que na semana anterior.

Os casos aumentaram na maioria dos estados, mas as estatísticas mostram que áreas com índices mais baixos de vacinação têm visto os números dispararem. Nos Arkansas, por exemplo, apenas 31% da população está vacinada e a estado está vendo o número de casos dobrar a cada dia.

“Se você está vacinado, você está protegido. Se você não está, sua vida está em risco”, ressalta o especialista. (Com informações da CNN)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo