Estados Unidos Geral

Mais dois condados receberão ajuda da FEMA por causa de Matthew

Moradores de Brevard e Indian River que sofreram prejuízos físicos e patrimoniais por causa do furacão podem requisitar ajuda federal; Flagler, Putnam e St. Johns também estão na lista

Nordeste foi a região mais afetada do estado pela passagem do furacão Matthew

DA REDAÇÃO – A agência governamental de ajuda a vítimas de catástrofes, FEMA (Federal Emergency Management Agency), anunciou na quarta-feira (19) que os moradores dos condados de Brevard e Indian River já podem requerer assistência federal para perdas causadas por danos não-segurados provenientes da passagem do furacão Matthew pelo estado da Flórida. No começo da semana, os condados de Flagler, Putnam, St. Johns já haviam sido incluídos na lista de assistência da FEMA. Todos os condados são do estado da Flórida

A nota da FEMA informa que para se qualificar para o o Programa de Assistência Individual os danos devem ser comprovadamente resultantes da passagem do furacão, e ocorridos não antes do dia 3 de outubro.

A FEMA recomenda aos residentes que ainda não o fizeram que se registrem na agência o mais rápido possível. Para registrar-se:

  • On-line em DisasterAssistance.gov, ou
  • No aplicativo móvel da FEMA, ou ao
  • Ligar para 800-621-3362 (FEMA). Os requerentes que utilizam o 711ou o Serviço de Retransmissão de Vídeo também podem ligar para 800-621-3362. Pessoas com deficiência auditiva ou da fala que utilizam TTY podem ligar para 800-462-7585.
  • Os números de ligação gratuita estão abertos das 7h às 22h, sete dias da semana.
  • Operadores poliglotas estão disponíveis.  Digite 2 para espanhol e digite 3 para outros idiomas.

A FEMA avisa ainda que está disponibilizando uma equipe de especialistas em assistência a vítimas de desastres, que em breve ajudarão pessoas que não tiverem acesso à Internet ou telefone. Centros de recuperação e ajuda também deverão ser abertos, diz a nota da agência divulgada à imprensa.

A assistência às vítimas pode incluir cessão de moradia temporária para os desabrigados e recursos para necessidades relacionadas aos prejuízos causados pelo desastre, como gastos médicos e odontológicos, ou custos funerários.

Empréstimos de longo prazo e juros baixos provenientes da Administração de Pequenos Negócios (Small Business Administration, SBA) dos EUA também podem estar disponíveis para cobrir perdas não totalmente cobertas pelos seguros.

A FEMA informa ainda que dispõe de equipes de avaliação de danos trabalhando em conjunto com agências locais, estaduais e federais. As equipes são responsáveis pela inspeção de danos em residências, empresas e repartições públicas do nordeste da Flórida, para determinar quais providências podem ser tomadas no sentido de alguma ajuda federal adicional.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo