Histórico Mundo

Mala encontrada em ilha aumenta suspeitas sobre localização de voo da Malaysia Airlines

Mala encontrada em ilha aumenta suspeitas sobre localização de voo da Malaysia Airlines

O mistério sobre o desaparecimento do voo MH 370 da Malaysia Airlines parece estar chegando ao fim. Após encontrarem um destroço que poderia ser uma parte da asa da aeronave, uma mala com rodinhas foi encontrada no mesmo local, pela mesma equipe de limpeza, nas Ilhas Reunião, no Oceano Índico, nesta quinta-feira (30), aumentando ainda mais as especulações sobre a localização do avião. As informações são do jornal Extra.

De acordo com o “Le journal de L´ílê de la Réunion”, funcionários de uma associação do município de Saint-André (no leste da ilha), responsáveis pela limpeza da orla, encontraram a peça nesta quarta-feira pela manhã, e a mala nesta quinta-feira.

O ministro de Transportes da Malásia, Dato Sri Liow Tiong Lai, anunciou que enviou uma equipe ao local para investigar. “É preciso verificar os destroços antes que possamos confirmar se eles pertencem ao MH370”, disse ele, dizendo ter esperança de estabelecer uma identificação “o mais rapidamente possível”.

A agência francesa de investigação sobre acidentes aéreos também está analisando se o pedaço de avião pertence ao MH 370. Uma pessoa com conhecimento do assunto disse à Reuters que a parte encontrada é quase certamente de um Boeing 777, mas que ainda não foi estabelecido se o destroço pertence ao voo MH 370

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo