Local Manchete

Manifestantes com bandeiras nazistas e sinais de apoio a DeSantis se reúnem em frente a Disney World

Segundo as autoridades, a polícia compareceu ao local, dissipando o grupo de cerca de 15 pessoas sem nenhuma prisão

Manifestantes são vistos com bandeiras nazistas em frente Disney World. Foto: YouTube

Cerca de 15 pessoas com bandeiras nazistas, bem como sinais de apoio ao governador da Flórida, Ron DeSantis, se reuniram do lado de fora do parque temático Walt Disney World, em Orlando, no sábado (10), de acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de Orange. Segundo as autoridades, a polícia compareceu ao local, dissipando o grupo sem nenhuma prisão.

“Estamos cientes desses grupos que visam agitar e incitar as pessoas com símbolos e calúnias anti-semitas. Eles também estão cientes da lei”, disse o xerife em um comunicado. “O Gabinete do Xerife do Condado de Orange deplora o discurso de ódio em qualquer forma, mas as pessoas têm como direito no First Amendment de se manifestar”, explicou. Procurados por jornalistas, representantes de DeSantis e Disney não quiseram comentar o caso.

Lisa Gause, 60, disse ao USA TODAY que ela e seu filho estavam parados em um sinal vermelho quando ela viu o pequeno grupo e tirou uma foto da cena, que mostra uma bandeira “DeSantis 2024 Make America Florida” plantada no chão. “O que é a Flórida? A que ponto a América está chegando?” disse Gause, sexta geração nascida na Flórida. “Não queremos que isso continue.”

A deputada da Flórida, Anna Eskamani, de Orlando, também compartilhou várias imagens da cena. “É absolutamente nojento ver o que se tornou uma presença comum de nazistas na Flórida, e ainda mais perturbador quando eles estão segurando cartazes e bandeiras que sinalizam apoio a pessoas como o governador DeSantis”, disse Eskamani. “Toda pessoa, independentemente da ideologia política, deve condenar isso. A Flórida é um estado construído sobre a diversidade e sempre nos posicionaremos contra a intolerância e o ódio.”

O Movimento de Combate ao Antissemitismo, uma organização internacional apartidária, emitiu um comunicado sobre o incidente e observou uma “ocorrência semelhante” no mesmo local em maio passado.

DeSantis e a Disney estão envolvidos em uma briga de um ano que começou depois que a empresa se manifestou contra um controverso projeto de lei apelidado de “Don’t Say Gay”. Desde então, o governador da Flórida retirou os poderes especiais de autogoverno da Disney e ameaçou outras medidas, e a empresa retaliou processando DeSantis.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo