Histórico Notícias

Marcha pela reforma imigratória convoca brasileiros

Ativistas em favor da reforma imigratória estão convocando a todos os imigrantes, inclusive brasileiros, para irem às ruas hoje e sábado

Milhares de imigrantes estão ocupando as ruas de Miami, hoje, em uma marcha em favor da reforma imigratória que está tramitando no Senado, esta semana.
Hoje a marcha saiu da Coral Way Street, em Southwest Miami, às 12h, e partiu em direção à sede da USCIS – US Citizenship and Immigration Services, localizada na Biscayne Blvd, em Miami.
“Nós, que somos votantes, temos que mostrar que estamos de olho também. E o brasileiro tem que participar também. Não é possível que todos sejam alienados e que só se reúnam para festejar carnaval e futebol”, pontuou a empresária Maria Ravani, uma das entusiastas do movimento que mesmo já sendo cidadã norte-americana vai às ruas juntamente com milhares de ilegais.
Em todo o país milhões de imigrantes têm ido às ruas, nos últimos dias, em dezenas de cidades, para demonstrar apoio à nova lei e pressionar os senadores para que aprovem o texto final da reforma. Entre outras propostas a reforma estabelece que todos os ilegais possam se regularizar mediante pagamento de uma multa de 1,000 e possa, seis meses após a petição de permissão de trabalho, dar entrada no processo de green card pagando outra multa de 1,000.
A permissão seria temporária, com validade de 3 anos, e renovação espontânea por mais três anos.
Os imigrantes também poderão viajar para seu país e voltar aos EUA, sem dificuldades.
A lei também abre 1,5 milhão de vagas temporárias todos os anos, permitindo que as empresas tragam trabalhadores de outros países, e amplia em 500 mil o número de green cards concedidos anualmente no país.
Os brasileiros que se interessarem em fazer parted a marcha pode formar um grupo e se dirigir à Downtown Miami, neste sábado. Outras informações sobre o intinerário e horário da marcha serão publicadas no site AcheiUSA.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo