Local

Matança de gansos revolta moradores de condomínio em Miramar, FL

Dezenas de aves foram encontradas mortas flutuando no lago do condomínio e vizinhos denunciam envenenamento

Vinte e cinco gansos foram mortos (foto: Reprodução Telemundo 51)

Vizinhos do condomínios Coconut Shores, em Miramar, estão indignados com a matança cruel de gansos no local.  De acordo com denúncia apresentada à imprensa, a associação de moradores foi notificada sobre uma infestação destas aves e contratou a empresa Pest Wildlife Pro para remover os animais.  Mas no dia seguinte, 25 gansos foram encontrados mortos flutuando no lago do condomínio.

O porta-voz da Pest Wildlife Pro, Rolando Calzadilla, disse que os gansos receberam calmantes para que adormecessem e pudessem ser removidos do local, mas um morador despertou as aves que correram para o lago e acabaram se afogando.  A versão da empresa, entretanto, não foi confirmada pelos residentes que acusam a companhia de ter envenenado as aves propositadamente.

“Matar essa quantidade de gansos que adornavam nossa vizinhança é crueldade”, disse o morador Julie Diéz ao canal Telemundo 51. “Eles os mataram”, falou Aurora Wonder, que também vive no Coconut Shores. “Temos os vídeos deles mortos”, acrescentou. Segundo Wonder, ela passou 28 anos admirando e alimentando os gansos que frequentavam o quintal de sua casa.

Tanto a legislação federal como estadual prevê a execução de gansos em casos de infestação, no entanto, existem regras rígidas sobre como proceder. O especialista em vida selvagem Ron Magill descreveu as imagens das aves mortas  como uma clara situação de crueldade. “Do jeito que eu vi, pelo menos um dos animais parecia ter ingerido algum tipo de veneno”, disse Magill ao Telemundo. “Isso fez com que tivesse uma morte lenta, terrível e dolorosa”, lamentou.

A polícia de Miramar abriu uma investigação para apurar as condições das mortes e punir eventuais responsáveis.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo