Estados Unidos Manchete

Matthew chegará na noite de quinta, diz o National Hurricane Center

Tempestade virá com categoria 4 e ainda não está certo se passará pelo mar ao largo da costa ou se terá um impacto direto no sul da Flórida; confira aqui lista de abrigos em caso de evacuação

Aumenta a possibilidade de um impacto direto de Matthew

O furacão Matthew está mais forte e aumentou sua velocidade de deslocamento, dirigindo-se para uma área próxima de costa da Flórida, onde chegará na noite de quinta-feira (6), diz o boletim das 11 a.m. do NHC desta quarta-feira.

A previsão é de que a tempestade chegue à região com força de categoria 4, com ventos de até 130 milhas por hora.

O boletim da manhã de quarta aumentou a probabilidade do sul da Flórida ser atingido com ventos de furacão.

“Há uma chance cada vez maior para ventos com força de furacão ao longo da costa leste, especialmente em West Palm Beach”, diz o National Weather Service. As chances são de 30 a 40% em Palm Beach, 20 a 30% em Broward e 19 a 20% em Miami-Dade. Esse números têm aumentado regularmente durante os últimos dias.

Ainda não se tem certeza se a Matthew passará pelo mar ou atingirá diretamente o sul da Florida.

Nove abrigos, incluindo dois para pessoas com necessidades especiais, abrirão às 9 p.m. em Broward.

Os abrigos (shelters) são: Lyons Creek Middle School, 4333 Sol Press Blvd., Coconut Creek; Coral Glades High School, 2700 Sportsplex Dr., Coral Springs; Fox Trail Elementary School, 1250 Nob Hill Rd., Davie; Rock Island Elementary/Arthur Ashe Middle School, 1701 N.W. 23rd Ave., Fort Lauderdale; and Everglades High School, 17100 SW 52 Ave., Miramar.

Os para pessoas com necessidades especiais são: Millennium Middle School, 5803 NW 94th Ave., Tamarac (permite animais) e Falcon Cove Middle School, 4251 Bonaventure Blvd., Weston. É necessário um pré-registro para esses abrigos.

Ninguém sabe ainda ao certo se o furacão vai atingir diretamente a sul da Flórida ou não, e o cone de probabilidades mostra que pode passar pelo mar ao longo da costa. Mas, no mínimo, a tempestade vai trazer ventos com força de tempestade tropical para a região.

As escolas de Broward, Miami-Dade e Palm Beach estarão fechadas na quinta ena sexta. As faculdades Broward College, Florida Atlantic University, Lynn University, Nova Southeastern University e Palm Beach State College também cancelaram as aulas a partir da noite de hoje (quarta).

Ainda não há evacuações obrigatórias, mas o condado de Palm Beach está avaliando se elas serão necessárias. O condado decidirá ainda nesta quarta-feira.

Um pequeno desvio na trajetória de Matthew pode trazer ventos de furacão de categoria 4 para o sul da Flórida. “Isso seria devastador”, disse o diretor para emergências de Palm Beach, Bill Johnson.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo