Local Manchete

Média de idade de infectados pelo coronavírus na Flórida passa de 65 para 35 anos

Números são do Departamento de Saúde da Flórida; preocupação dos especialistas é que jovens muitas vezes são assintomáticos e podem transmitir o vírus sem saber

Casos de coronavírus aumentaram entre jovens na FL (Photo by U.S. Army Photo)

Os moradores da Flórida estão vendo o número de casos de Covid-19 disparar no último mês, com médias diárias de mais de três mil casos da doença. O total chega a cerca de 95 mil casos no Estado e 3.100 mortes.

Um fato curioso chama a atenção de especialistas: a média de idade dos infectados caiu de 65 anos no início da pandemia para 35 anos na última semana, de acordo com o Departamento de Saúde da Flórida.

De acordo com especialistas, o maior número de jovens é resultado do aumento na realização de testes e do relaxamento das medidas de distanciamento social.

Na semana passada, por exemplo, uma jovem de Jacksonville e seus 15 amigos foram contaminados pelo coronavírus em um pub irlandês. Sete funcionários do bar também testaram positivo para a doença.

“A população mais idosa está tomando mais cuidado e tomando mais precauções que os mais jovens. Eles voltaram a sair, já que o lockdown foi suspenso. Os jovens tendem a sair, socializar e se expor ao vírus. O que estamos vendo é um maior número de jovens nas ruas e idosos em casa”, disse a professora de epidemiologia da University of Florida, Cindy Prins.

A professora ressalta que a maior preocupação no momento é que os jovens, na maioria dos casos, não têm o quadro agravado, mas podem transmitir o vírus à medida que saem.

O governador Ron DeSantis ressalta que a idade dos contaminados diminuiu. “Conhecemos a doença já há alguns meses e podemos dizer que os mais jovens se recuperam mais rapidamente”.

DeSantis disse que a média de idade de pacientes em Broward County recentemente é de 33 anos, em Miami-Dade 41 anos e Palm Beach 40 anos.

No domingo (21), 3.494 novos casos de coronavírus foram reportados no Estado.

Quadro mostra a mudança na média de idade dos infectados (Fonte Florida Health Department)
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo