Local Manchete

Médicos alertam que o Las Olas Art Fair pode ser um evento “super espalhador” da covid-19

Festival que acontece há mais de 30 anos no sul da Flórida está agendado para este final de semana em Fort Lauderdale

Festival atrai milhares de pessoas para o centro de Fort Lauderdale para um encontro com artistas, comidas típicas e shows (foto: reprodução Las Olas Art Fair, 2019)
Festival atrai milhares de pessoas para o centro de Fort Lauderdale (foto: reprodução Las Olas Art Fair, 2019)

O 33º Las Olas Art Fair, em Fort Lauderdale, está programado para acontecer neste sábado (17) e domingo (18). A atividade acontece anualmente há mais de 30 anos e atrai milhares de pessoas para o centro de Fort Lauderdale para um encontro com artistas de diversas partes do país, acompanhado da boa gastronomia local e shows.

Para o festival deste ano, a agência organizadora Howard Alan Events divulgou que irá adotar as exigências sanitárias exigidas pelo Centers for Disease Control (CDC) como: isolamento das calçadas para controlar o tráfego de pessoas; distanciamento social; exigência de máscaras; estações de desinfecção das mãos, entre outras.

Mas apesar de todas as precauções anunciadas, o evento enfrenta a resistência dos profissionais da saúde.

O Dr. Joe Arena, um médico recém-aposentado que vive próximo ao Las Olas Boulevard, juntou-se a vários outros médicos e assinaram uma carta enviada à prefeitura de Broward, compartilhando suas preocupações com o festival

“Ter um caso como este só traria mais pessoas e mais congestionamento, então você está procurando problemas”, disse Arena ao canal Local10New

Os médicos disseram que não acreditam que os protocolos de segurança serão facilmente cumpridos e esperam que o evento possa ser adiado para o próximo ano.

A prefeitura de Broward ainda não se manifestou sobre a carta e o evento continua agendado.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo