Imigração Manchete Notícias

Meio milhão de casos aguardam julgamento na Imigração

Tempo médio de espera para que uma petição seja ouvida atualmente é de dois anos

Texas é o estado com o maior número de casos paralisados, seguido por California, New York, e Flórida (foto: flickr)
Texas é o estado com o maior número de casos paralisados, seguido por California, New York, e Flórida (foto: flickr)

Neste verão, o acúmulo de casos pendentes nos tribunais de imigração ultrapassou meio milhão, o volume mais alto já enfrentado pelas autoridades federais. Até 31 de julho, 502.976 aplicações estavam esperando para serem ouvidas em audiências, segundo o Escritório Executivo de Revisões Migratórias (EOIR) que supervisiona os tribunais de imigração. O tempo médio de espera para que uma petição seja ouvida atualmente é de dois anos. As informações são do Brazilian Voice.

Entre as razões para o acúmulo estão o aumento de imigrantes vindos da América Central e o aumento da segurança na fronteira que está resultando em um alto número de prisões que exigem audiências. Há anos os tribunais têm poucos funcionários para atender a demanda crescente e recebem pouca verba, o que dificulta o processamento do fluxo. Agora, todos os tipos de casos aguardam audiências, incluindo pessoas que entraram legalmente nos EUA e aguardam por asilo, além de imigrantes indocumentados que temem ser deportados.

A violência e atividades de gangues de rua na América Central têm tido um papel importante na superlotação do sistema migratório nos EUA. A quantidade de pessoas que tenta cruzar clandestinamente a fronteira dos EUA com o México tem aumentado muito desde 2014: quase 100 mil menores desacompanhados chegaram aos EUA vindos de El Salvador, Guatemala e Honduras entre outubro de 2013 e julho de 2015, segundo o Conselho de Relações Internacionais.

Outro fator que contribuiu para o congestionamento foi a implantação do programa Comunidades Seguras em 2008. O programa, que operou entre 2008 e 2014, alertava ao Departamento de Defesa Interna (DHS), caso a polícia local prendesse um estrangeiro indocumentado.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo