Imigração

Membro da maior facção criminosa do Brasil é preso como imigrante ilegal em Massachusetts

O brasileiro de 50 anos foi identificado como "membro ativo" da maior facção criminosa do Brasil, o PCC, com diversas condenações no Brasil; ele foi preso em Somerville, no estado de Massachusetts

Fugitivo brasileiro é preso em Massachusetts. Foto: ICE

Um homem identificado como “membro ativo” da maior facção criminosa do Brasil, o PCC, baseada em São Paulo, foi preso pela Enforcement and Removal Operations (ERO) de Boston, Massachusetts, na condição de imigrante ilegal. O brasileiro de 50 anos será submetido a um processo de deportação, conforme informou a U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) na terça-feira (30).

O criminoso – que não teve o nome revelado – foi descrito como uma pessoa com “histórico criminal extenso e violento”, com condenações por assassinato, tentativa de homicídio, roubo e agressão contra um policial. Segundo comunicado da ICE, ele entrou ilegalmente nos Estados Unidos perto de San Luiz, Arizona, em março de 2023. O brasileiro foi detido pela Patrulha de Fronteira dos EUA, colocado em processo de remoção e notificado para comparecer perante um juiz de imigração após ocultar informações sobre sua condenação por assassinato no Brasil.

O criminoso foi finalmente preso em 23 de maio na cidade americana de Somerville, no estado de Massachusetts

No ano fiscal de 2022, o ERO prendeu 46.396 não cidadãos com antecedentes criminais. Este grupo teve 198.498 acusações e condenações associadas, incluindo 21.531 ofensas de agressão; 8.164 ofensas sexuais e de agressão sexual; 5.554 crimes com armas; 1.501 crimes relacionados a homicídios; e 1.114 crimes de sequestro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo