Local Manchete

Menina de 11 anos é alvo de bullying e agressões em escola de Margate

Aluna foi vítima de espancamento do lado de fora da escola; mãe diz que diretores da instituição não ofereceram apoio

Vítima de bullying é espancada do lado de fora da escola

Valentina, de 11 anos,  acabou de se mudar da Bolívia para os Estados Unidos e, segundo a família, estava sofrendo bullying de outros estudantes da Margate Middle School, em Margate, na Flórida, há vários dias. No último dia 13 de outubro, entretanto, as provocações que até então eram verbais, escalaram para agressão física.

Em um vídeo divulgado pela mãe de Valentina, Sesilia Bacaribera, a menina aparece caída no chão enquanto recebe chutes e puxões de cabelo. “Estou devastada”, falou Bacaribera em entrevista à NBC Miami. De acordo com ela, a filha ainda não fala inglês e começou a sofrer bullying desde o primeiro dia na escola. Bacaribera  contou que a direção da escola foi alertada da situação, mas não fez nada para impedir os agressores. “Ela está muito magoada com tudo o que aconteceu. E eu também estou”, desabafou a matriarca.

Em  comunicado, a Broward County Public Schools afirmou que irá tomar medidas para punir o responsáveis pela violência contra Valentina. “Ao saber do incidente, a escola imediatamente conduziu uma investigação. O caso também foi relatado ao departamento de Polícia de Margate. O Distrito escolar não toleram nenhuma forma de bullying “, diz o texto.

 A mãe de Valentina, que vive sozinha com outras três crianças, disse que, mesmo após o espancamento, os administradores da escola apenas sugeriram que ela “procurasse outra instituição de ensino”. “Tenho isso documentado”, falou a mãe. Sesilia Bacaribera declarou que tem um advogado e pretende processar os envolvidos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo