Local

Menina de Boca Raton precisa da ajuda da comunidade

Família lançou campanha para tratamento inovador e também vende brigadeiros com o objetivo de arrecadar dinheiro

Sophie é deficiente auditiva e foi diagnosticada com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA)
Sophie é deficiente auditiva e foi diagnosticada com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) (Foto: Arquivo pessoal)

A pequena Sophie, de sete anos, precisa ser submetida a um tratamento inovador na Universidade de Duke, na Carolina do Norte. Ela é deficiente auditiva e foi diagnosticada com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), condição marcada por problemas no desenvolvimento neurológico. Para pagar a terapia, atualmente em torno de $ 20 mil, a família, que vive em Boca Raton, está recorrendo à ajuda da comunidade: não apenas através de uma campanha no GoFundMe, mas também pela generosidade daqueles que gostam de brigadeiros – a iniciativa do Sweet Sophie Brigadeiros foi a forma encontrada para obter mais fundos para o tratamento.

A mãe de Sophie, Luciana de Souza Lima, disse que o dinheiro precisa ser arrecadado até meados de janeiro de 2020, para que a menina comece os exames já em março. “A universidade recebeu a concessão para estender o estudo do cordão umbilical e do tecido sanguíneo dos indivíduos que armazenaram seus próprios órgãos ou de irmãos para crianças com o transtorno”, contou Luciana. Ela está otimista com o tratamento, que apresentou cerca de 90% de resultados positivos no primeiro grupo de crianças que participaram do protocolo.

Os outros dois filhos de Luciana – Chloe e Matthew – também apresentam deficiências auditivas. Além de cuidar das três crianças com necessidades especiais, ela trabalha na Florida Atlantic University e aproveita o pouco tempo livre para preparar os brigadeiros. “Terei que vender muitos doces, mas acredito que conseguirei”, afirma a pernambucana de Recife, que está nos EUA há mais de 20 anos. ”Os brigadeiros são deliciosos e não há melhor presente para os amigos e familiares nesse final de ano”, acrescenta, lembrando que 100% do lucro gerado com as vendas ajudarão no tratamento de Sophie.

Os interessados em encomendar os brigadeiros (em 11 sabores, entre eles coco, Nutella, Oreo e café) podem enviar uma mensagem de texto para a própria Luciana, no número (561) 418-0095, ou através do e-mail Lucy201220142016@gmail.com. Para doações, visite a página do GoFundMe de Sophie: https://www.gofundme.com/f/autism-possible-treatment.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo