Comunidade

Menino de 12 anos morre vítima de gripe em West Palm Beach

Flórida está entre os 26 estados americanos com surto da doença, que já matou 30 crianças nos EUA neste inverno

Um menino de 12 anos morreu vítima de gripe dois dias depois de ser diagnosticado com a doença causada pelo vírus influenza. Dylan Winnik morava com o pai em West Palm Beach e passava alguns dias com a mãe em Coral Springs.

De acordo com a família, Dylan foi a uma festa de aniversário no sábado (20) em Wellington. Ele adoeceu e os familiares pensaram que seriam apenas um resfriado, mas em 48 horas, o quadro piorou muito. “É inacreditável e muito difícil de entender o que aconteceu. Não consigo acreditar que meu irmão se foi para sempre”, disse Sebastian Roa, o irmão mais velho da criança.

Dylan estudava na Okeeheelee Middle School in West Palm Beach e era muito querido por colegas e familiares.

A Flórida está entre os 26 estados em que o Centers for Disease Control and Prevention reportou com surto da doença. Médicos acreditam que o aumento expressivo da doença nos EUA se deve ao fato de que a vacina este ano tem apenas 32% de efetividade.

De acordo com CDC, o vírus da gripe já matou 30 crianças nos EUA. No inverno passado, 100 crianças morreram vítimas da influenza.

Sintomas da gripe

Também conhecida como influenza, a gripe é uma infecção do sistema respiratório cuja principal complicação é a pneumonia, responsável por um grande número de internações hospitalares e mortes no mundo. A gripe inicia-se com febre alta, em geral acima de 38ºC, seguida de dor muscular, dor de garganta, dor de cabeça e tosse seca.

A febre é o sintoma mais importante da gripe e dura em torno de três dias. Os sintomas respiratórios, como tosse, tornam-se mais evidentes com a progressão da gripe e mantêm-se, em geral, por três a quatro dias após o desaparecimento da febre. É uma doença muito comum em todo o mundo, sendo possível uma pessoa adquirir influenza várias vezes ao longo de sua vida. A gripe também é frequentemente confundida com outras viroses respiratórias e, por isso, o seu diagnóstico de certeza só é feito mediante exame laboratorial específico.

Apesar de esse termo gripe ser usado de forma genérica para sintomas como nariz entupido, espirros e dor de cabeça, a gripe e os resfriados são causados por vírus diferentes e apresentam algumas características que permitem a sua diferenciação. Enquanto a maioria das pessoas é infectada algumas vezes durante o ano com o vírus do resfriado, a gripe ocorre com menos frequência, manifestando-se, por exemplo, uma vez em alguns anos. (Com informações do site Minha Vida).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo