Local

Menino de 16 anos é preso e acusado como adulto após sacar uma arma em New Smyrna Beach

O incidente ocorreu na tarde de quinta-feira (14), quando policiais de Volusia patrulhavam a praia e se depararam com uma briga

Felixander Solis-Guzman, de 16 anos. Foto: Volusia Sheriff’s Department

Um adolescente está sendo acusado como adulto depois de correr com uma arma em punho ameaçando jovens que festejavam o Spring Break na praia de New Smyrna Beach, na Flórida Central. O incidente ocorreu na tarde de quinta-feira (14), quando policiais que patrulhavam a praia se depararam com uma briga. Uma multidão se formou e dela emergiu um jovem com uma arma, mostrou o vídeo da câmera corporal da polícia de Volusia. “Ele tem uma arma”, gritavam as pessoas na multidão.

O adolescente fugiu dos policiais, que ordenaram que ele largasse a arma. Foi então que ele entrou no mar a poucos passos de distância, mostrou o vídeo. Os policiais apontaram suas armas para o suspeito, exigindo que ele se rendesse pacificamente. O suspeito se rendeu cerca de 5 minutos depois que os policiais o confrontaram pela primeira vez na areia, afirmou o gabinete do xerife. Além de um revólver, o adolescente carregava uma sacola que continha 20 sacos pequenos de maconha, disse a polícia.

R. J. Larizza, procurador estadual da região, identificou o suspeito na sexta-feira (15) como Felixander Solis-Guzman, de 16 anos. O gabinete do xerife disse que o jovem foi preso e autuado por suspeita de agressão agravada a um policial, porte de arma de fogo por menor de 18 anos, exibição indevida de arma de fogo, prática de crime de segundo grau com arma, resistência a um policial, adulteração de provas e porte de maconha para venda.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo