Menino de 7 anos nada por uma hora em busca de ajuda para o pai e a irmã na Flórida

Família ficou presa em uma forte correnteza no rio St. Johns, em Jacksonville, FL

0
3156
O pequeno Chase Poust, de 7 anos (foto: reprodução/WKXT)

Chase Poust, um menino de 7 anos de idade, está sendo considerado um herói por salvar o pai e a irmã, de 4 anos, de um situação dramática em Jacksonville, na Flórida.

Segundo contou o pai, Steven Poust, ao canal News4Jax, ele ancorou seu barco na tarde da última sexta-feira (28), no rio St. Johns, e foi pescar, enquanto seus dois filhos nadavam próximos à embarcação.

Naquele dia, porém, a correnteza estava muito forte e começou a arrastar as crianças. A primeira a ficar presa foi a filha, Abigail. Chase tentou resgatá-la, mas também acabou caindo. Foi então que o patriarca pulou na água na tentativa de alcançar os pequenos. “Eu agarrei Abigail e não tinha certeza do que iria acontecer”, disse o pai.

Apenas a filha estava com um colete salva-vidas.

Enquanto pai e filha eram arrastados para longe, o menino conseguiu sair da área de correnteza e nadar rumo à costa. 

Mais tarde, ele contou que levou uma hora para chegar em terra firme em busca de ajuda. “As vezes eu boiava, as vezes nadava de costas para não cansar muito”, declarou.

O pequeno herói relatou que, assim que chegou à costa, correu para para pedir ajuda. “Eu gritei com toda força e acenei com os braços até que alguém me ouviu”, disse o menor.

O Jacksonville Fire and Rescue Department, a polícia local e  o Florida Fish and Wildlife Conservation Commission foram acionados para iniciar as buscas pelos dois.

Steven e Abigail foram encontrados uma hora e meia depois, por volta das 6: 45 p.m.,  eles estavam cerca de duas milhas longe do barco, próximos à Buckman Bridge, segundo informaram as autoridades.  Eles foram transportados para um hospital para receber atendimento médico e todos passam bem.