Estados Unidos

Menino de oito anos é detido por espancar bebê até a morte no Alabama

Mães foram à casa noturna e deixaram seis crianças sozinhas em casa

Da Redação com AP – Um menino de oito anos está sendo acusado de espancar até a morte uma menina de um ano de idade. O crime aconteceu quando ambos foram deixados sozinhos por suas mães, que foram a uma casa noturna, segundo a polícia do Alabama.

O porta-voz da polícia de Birmingham, Sean Edwards, disse que o menino espancou e matou Kelci Lewis, de um ano, porque ela não parava de chorar. A mãe da menina, Katerra Lewis, de 26 anos, também foi acusada de homicídio por seu papel na morte da filha.

“Este é de longe um dos casos mais tristes que já testemunhei e fui parte desde que me tornei policial”, disse Edwards. “Esse tipo de irresponsabilidade por parte de uma mãe é totalmente inaceitável”, disse.

A polícia disse que um mandado de assassinato foi obtido para o garoto, que agora está sob os cuidados do setor de bem-estar infantil do Alabama, o Departamento de Recursos Humanos. Seu caso será encaminhado ao sistema de corte familiar.

Edwards disse que o menino de oito anos era a mais velha entre as seis crianças que foram deixadas sozinhas enquanto suas mães, Katerra Lewis e uma amiga, foram a uma casa noturna na noite de 11 de outubro. O menino de oito anos é filho da amiga de Katerra, que não foi acusada.

Uma criança de seis anos de idade que estava na casa naquela noite contou à polícia o que aconteceu, afirmou Edwards, e as informações eram consistentes com os ferimentos da criança que morreu. Kelci Lewis sofreu um grave trauma na cabeça e grandes danos a órgãos internos.

Edwards disse que o menino de oito anos é o mais jovem acusado de homicídio do qual já ouviu falar na região de Birmingham.

“Acredito que ele irá precisar de um sério acompanhamento pelos próximos anos”, disse. O policial acrescentou que a punição da mãe, detida sob uma fiança de $15 mil, é “algo com o qual ela terá que conviver pelo resto da vida”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo