Imigração Notícias

Menino de três anos morre afogado durante travessia no Rio Grande, Texas

Segundo autoridades, criança foi levada por correnteza quando os pais estavam tentando atravessar o rio para chegar aos EUA

Unidades de resgate no Rio Grande, Texas (CBP)

Um menino de três anos morreu afogado no Rio Grande perto de Eagle Pass, Texas, na última semana. Segundo o Departamento de Segurança Pública do Texas, por volta de 3:30 pm do dia 21 de setembro, unidades de resgate foram chamadas para socorrer a criança, que teria sido levada pela correnteza. Agentes localizaram o menino, o levaram para o hospital, onde ele foi declarado morto.

De acordo com os agentes, a criança estava com os pais, que estavam tentando atravessar o rio para chegar até o lado americano da fronteira. Nas últimas semanas, houve um aumento significativo do número de imigrantes buscando asilo, o que levou as cidades de Eagle Pass e El Paso declararem estado de emergência.

Somente em Eagle Pass, o prefeito Rolando Salinas disse que mais de 4 mil imigrantes chegaram à cidade em dois dias na semana passada.

As autoridades afirmam que afogamentos são comuns no Rio Grande. Em agosto, dois corpos foram resgatados embaixo de boias instaladas pelo governador Greg Abbott para conter imigrantes. As boias são alvo de disputa judicial entre o governo do Texas e o governo federal.  (Com informações do Spectrum Local News)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo