Brasil

Menino morre após partida de game online e amigos notam pela webcam

Gustavo Detter, de 13 anos, se enforcou na casa do pai em São Vicente, SP ao jogar “choking game”

Gustavo Detter, de 13 anos, morreu no domingo (16)
Gustavo Detter, de 13 anos, morreu no domingo (16)

DA REDAÇÃO (com Estadão) – A morte de um menino de 13 anos depois de ter se enforcado jogando o “Choking Game” –  um jogo on-line em que os participantes chegam a desmaiar – chocou o Brasil e chamou a atenção dos pais para que tenham mais atenção com os filhos dessa faixa etária em casa.

A suspeita da família é que Gustavo Riveiros Detter brincava com amigos e acabou perdendo o jogo. O caso aconteceu em São Vicente, no litoral de São Paulo, e está sendo investigado pela polícia. As informações são do G1.

A corda utilizada pelo menino sustentava um saco de boxe no teto do quarto. Após o enforcamento, o estudante chegou a ser socorrido com vida para o Hospital Municipal de São Vicente ainda na noite de sábado (15). Depois, foi transferido para o Hospital Ana Costa, em Santos, e morreu neste domingo (16).

Um tio materno do garoto disse ter colhido informações sobre a morte do sobrinho. Segundo ele, Gustavo jogava o game League of Legends. Quando alguém perdia o jogo, os participantes davam ao perdedor o desafio do Choking Game ou “jogo da asfixia”, em que a pessoa interrompe o fluxo de ar com as mãos ou com objetos para induzir desmaios, tontura ou estado de euforia.

De acordo com o boletim de ocorrência, o garoto brincava com outros três colegas quando aconteceu o enforcamento. A cena teria sido acompanhada em tempo real pelos outros participantes do jogo, já que todos usavam a internet com uma webcam conectada para se comunicar.

Conversas obtidas pelo parente em aplicativos de mensagem e no próprio computador usado por Gustavo, afirmam que essa não seria a primeira vez que o estudante teria participado do suposto desafio. Um dos jogadores escreveu em uma das conversas que achava que o ‘Detter’ (sobrenome da vítima) tinha ido se enforcar de novo.

Pela transmissão ao vivo da webcam, os colegas perceberam que a vítima parecia estar “desfalecida” e pediram para que uma prima, que estava no quarto ao lado de Gustavo, fosse verificar.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo