Negócios

Mercedes-Benz acelera planos e vai desenvolver apenas carros elétricos a partir de 2025

Mercedes-Benz acelera planos e vai desenvolver apenas carros elétricos a partir de 2025

Montadora alemã vislumbra um futuro próximo sem combustível fóssil (Foto: Divulgação)

A Mercedes-Benz anunciou nesta quinta-feira (22) que vai acelerar seu plano de transição para carros elétricos. A montadora alemã anunciou investimentos de pelo menos 40 bilhões de euros entre 2022 e 2030 no segmento e que todos os veículos desenvolvidos a partir de 2025 serão elétricos.

“A mudança para veículos elétricos está aumentando, especialmente no segmento de luxo, onde a Mercedes-Benz atua. O ponto de inflexão está chegando e vamos estar preparados para ser uma companhia somente elétrica ao fim desta década”, disse Ola Källenius, diretor-presidente da Daimler e da Mercedes, em nota.

Para alcançar o feito, a montadora estima que vai precisar de 200 gigawatts por hora em baterias e planeja construir oito fábricas para a produção de células de energia ao redor do mundo.

A Mercedes agora estima que 50% dos carros produzidos pela companhia serão elétricos em 2025, ante projeção anterior de 25%. A alocação de recursos para carros movidos a combustíveis fósseis também deve cair 80% entre 2019 e 2026, diz a montadora.

Volvo também está no mesmo caminho

Em 2025, 50% do volume de vendas dos carros Volvo serão completamente elétricos em 2025. A montadora sueca está comprometida a colocar um milhão de carrros elétricos nas ruas em 2025. Isto significa que não haverá mais dióxido de carbono ou emissões de óxidos expelidos pelos canos de escapamento enquanto o carro está em movimento. Isto deve refletir uma mobilidade com ar menos poluído.

A força do motor puramente elétrico possibilita uma direção silenciosa e refinada, com um torque instantâneo para partir com aceleração suave e linear em qualquer velocidade. Uma bateria grande permite distâncias mais longas. Portanto, não há necessidade de carregar o automóvel frequentemente. E o projeto contempla ainda a facilidade para o consumidor carrregar a bateria, algo que pode ser feito até mesmo em casa.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo