Estados Unidos Manchete

Mesmo após contato próximo com Trump, Biden testa negativo para o coronavírus

Durante o debate presidencial na terça-feira (29), em Cleveland, Biden e Trump estiveram na mesma sala por quase duas horas

Dossiê foi escrito por professores de universidades além de diretores de ONGs internacionais (foto: flickr)
Dossiê foi escrito por professores de universidades além de diretores de ONGs internacionais (foto: flickr)

O candidato democrata Joe Biden testou negativo para a covid-19 horas depois que o presidente Donald Trump revelou que está infectado com o vírus.

“O vice-presidente Joe Biden e a sra. Jill Biden realizaram o teste PCR hoje (2 de outubro) e o covid-19 não foi detectado “disse o médico particular do Democrata, dr. Kevin O’Connor.

Durante o debate presidencial na terça-feira (29), em Cleveland, Biden e Trump estiveram mesma sala por quase duas horas.

Nenhum dos dois usou máscaras no palco, nem o moderador do debate Chris Wallace. Os púlpitos foram posicionados a seis pés de distância um do outro, conforme orientações do Center for Disease Control (CDC).

Durante o debate, Trump ironizou o adversário pelas suas aparições públicas sempre de máscara. Precaução que o CDC recomenda como um elemento-chave na prevenção de infecções.

“Eu não uso máscaras como ele”, disse Trump sobre Biden. “Cada vez que você o vê, ele tem uma máscara. Ele pode estar falando a 200 metros de distância … e ele aparece com a maior máscara que eu já vi.”

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo