Não se pode dizer que foi uma surpresa – nem o título da MLS conquistado pelo Inter Miami, nem o prêmio concedido pela liga ao melhor jogador da temporada… claro, ele, Lionel Messi. O argentino foi apontado o MVP de 2025 e é o primeiro da história a receber tal premiação “back to back” (duas vezes seguidas, já que ganhou também em 2024).
Messi recebeu mais de 70% dos votos concedidos pelo colégio eleitoral constituído por jogadores, técnicos e jornalistas. Ele, de fato, foi o destaque de um time repleto de estrelas, como Luis Suárez, Jordi Alba, Sergio Busquets e Rodrigo De Paul. O camisa 10 disputou 34 jogos, marcando 25 gols e dando 24 assistências. Na final contra o Vancouver Whitecaps, no Chase Stadium, em Fort Lauderdale, o “Pulga” não precisou balançar as redes para chegar ao seu 48º título na carreira. No entanto, nos playoffs do campeonato ele registrou 15 contribuições para gols, um recorde na liga.
A finalíssima tece um sabor especial para dois atletas da equipe da Flórida: Busquets e Alba penduraram as chuteiras depois de carreiras vitoriosas pelo Barcelona, Seleção da Espanha e, agora, Inter Miami. Ambos devem retornar para a Europa, onde devem assumir cargos no departamento de futebol do time basco, a partir da próxima temporada.
