Local Música

Mestres de bateria da Salgueiro ministram workshop em Miami

Miamibloco traz Guilherme e Gustavo Oliveira para aula no Miami Beach Bandshell

Foto: Divulgação

Na segunda-feira (19), dois dos maiores mestres de bateria do Brasil, os irmãos cariocas Guilherme e Gustavo Oliveira, estarão ministrando workshop de percussão no Miami Beach Bandshell. Com organização do Miamibloco, orquestra percussiva de ritmos afro-brasileiros, a dupla vai ensinar como tocar pandeiro, tambor, repique, entre outros instrumentos tradicionais das escolas de samba. A iniciativa faz parte de uma série de seis workshops que se encerram com uma apresentação no dia 12 de dezembro. As aulas acontecem a cada duas segundas-feiras, das 6pm as 7pm, com taxa de $23,69 por aula. O evento é aberto para pessoas de todos os níveis de experiência e idades. O grupo também disponibiliza instrumentos musicais a serem utilizados nas aulas.

Guilherme e Gustavo Oliveira fazem parte da Acadêmicos do Salgueiro, nove vezes campeã do Carnaval do Rio de Janeiro. Nascidos e criados na Tijuca, os irmãos cresceram desfilando na escola de samba e, em 2018, assumiram o posto de Mestres da Bateria Furiosa da Salgueiro. “Vamos mostrar como funciona a bateria de uma escola de samba e algumas curiosidades internas. Muita gente não sabe como funciona a preparação do Carnaval, então vamos mostrar como coordenamos cerca de 285 ritmistas na passarela”, comentou Guilherme, em vídeo no Facebook.

Os workshops são seguidos de ensaio da bateria Miamibloco, sob a direção de Brian Potts, das 7pm as 9pm. Para fazer parte da orquestra, que se apresenta em diversos eventos na Flórida, é preciso ingressar em um curso de oito semanas, com início no dia 16 de outubro, todos os domingos até o dia 4 de dezembro de 2022. Para mais informações, acesse www.bio.site/miamibloco.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo