Comunidade

Meteorologistas afirmam que frio deve continuar até o final de semana no Sul da FL

No Noroeste da Flórida chegou a nevar (pouco) no final de semana, que foi de frio intenso na Costa Leste e Sudeste dos EUA

Neve na Flórida é fenômeno muito raro
Neve na Flórida é fenômeno muito raro

Os moradores do Sul da Flórida finalmente tiraram os suéteres dos armários no final de semana passado, já que as temperaturas chegaram a menos de 50ºF (10ºC) em Miami-Dade, Broward e Palm Beach. Na região Noroeste do Estado chegou a nevar, bem pouco na verdade, mas algo bem atípico para o Sunshine State.

Tudo isso resultado de uma frente fria que cobriu de neve boa parte dos estados da Costa Leste e Sudeste dos EUA, incluindo estados em que a neve não é comum, como a Geórgia.  Em Jackson, Mississippi, por exemplo, não nevava tanto desde 1982.

De acordo com o National Weather Service, as temperaturas no Sul da Flórida chegaram à máxima de 59ºF (15ºC), em Fort Lauderdale, por exemplo. “Vamos observar a chegada de outras frentes frias ao longo do inverno – que começa no dia 21 de dezembro –, mas ainda assim vai ser o inverno mais quente que o normal”.  Segundo o meteorologista Chris Fisher, as temperaturas continuarão amenas até o final de semana. Sábado já vai ser bem mais quente e a máxima deve chegar a 75ºF.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo