Local

Meteorologistas afirmam que temporada de furacões 2020 será acima da média

Governador Ron DeSantis diz que Estado já está se preparando para lidar com furacões em tempos de pandemia do coronavírus

Furacão chegando à costa da Flórida
Furacão chegando à costa da Flórida

Meteorologistas do AccuWeather preveem que a temporada de furacões 2020 – que começa dia 1 de junho –  será acima da média, com até 18 tempestades tropicais e entre sete e nove furacões. Dois desses furacões podem causar danos significativos, já que terão ventos de até 130 milhas por hora.

Normalmente, o plano do governo é abrir abrigos para que as pessoas deixem suas casas, mas isso pode ser perigoso durante a pandemia.

O governador da Flórida, Ron DeSantis, disse na terça-feira (5), que um planejamento está sendo feito para lidar com a situação de furacão em tempos de coronavírus.

“O vírus ainda vai estar por aqui durante a temporada de furacões e o Estado precisa repensar como providenciar abrigo para as pessoas respeitando o distanciamento social”, disse o governador. “Nós não sabemos como estará a situação do coronavírus daqui a três meses, mas temos que admitir que ainda estará por aqui de alguma forma”, completa.

O gerente de preparação para emergências do Estado, Jared Mokowitz, disse que está trabalhando em conjunto com a Federal Emergency Management Agency (FEMA) para que o Estado esteja pronto para a chegada de furacões.

“Estamos comprando equipamentos de proteção pessoal e colocando em depósitos para serem usados no caso de ocorrência de tempestades”, disse Jared.

A Flórida foi atingida recentemente com os furacões Irma em 2017, Michael em 2018, além de Matthew em 2016 e Dorian em 2019, com pouco tempo para as pessoas se organizarem.

A temporada de furacões vai de 1 de junho a 20 de novembro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo