Local

MIA é o aeroporto com o maior tráfego internacional de passageiros nos EUA

Crescimento do MIA vem sendo paulatino, ano a ano

O nono lugar do MIA é sua classificação global mais alta para operações de aeronaves em décadas (Foto: internationalairportreview.com)
O nono lugar do MIA é sua classificação global mais alta para operações de aeronaves em décadas (Foto: internationalairportreview.com)

O Aeroporto Internacional de Miami (MIA) recebeu mais de 13 milhões de passageiros internacionais em 2021 e se tornou o mais movimentado dos Estados Unidos e o décimo primeiro do mundo.

O MIA saltou do segundo lugar em 2020 para o primeiro lugar no ano passado, de acordo com os rankings preliminares de aeroportos de 2021 publicados pelo Airports Council International (ACI).

Também foi classificado como o 9º terminal aéreo mais movimentado para cargas internacionais em 2021 em termos de tonelagem internacional movimentada, com mais de dois milhões de toneladas e superando seu recorde.

“O MIA encerrou 2021 com um total de 37.2 milhões de passageiros, o dobro do total de 18.6 milhões em 2020. O gateway global também movimentou 2.7 milhões de toneladas de carga em 2021, quebrando seu recorde anterior de 2.3 milhões de passageiros. toneladas em 2020 em 17 %, pelo segundo ano consecutivo de crescimento”, detalhou o MIA.

A porta de entrada internacional agora também abriga o nono aeródromo mais movimentado do mundo, com um total de 387.973 decolagens e pousos de aeronaves de passageiros e cargas em 2021, o que representa um aumento de 54% em relação a 2020, o maior aumento entre os 10 mais movimentados aeroportos.

O nono lugar do MIA é sua classificação global mais alta para operações de aeronaves em décadas e um “grande salto do 24º em 2020 e 30º em 2019”, disse o MIA.

Ralph Cutié, diretor e CEO do MIA, informou que “nossas classificações aprimoradas em tráfego internacional de passageiros e operações de voo são maiores exemplos da recuperação bem-sucedida do MIA após a pandemia”, acrescentando que continua atraindo parceiros de companhias aéreas para “nossas redes de rotas de passageiros e cargas”.

“Parabéns ao MIA por subir na hierarquia e se tornar o ponto de entrada mais movimentado nos Estados Unidos para passageiros e cargas internacionais. O MIA está conectando o mundo ao condado de Miami-Dade como nunca antes, com um número crescente de opções de viagem para os passageiros escolherem e rotas de negócios movimentadas em todo o mundo”, disse a prefeita de Miami-Dade, Daniella Levine Cava.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo