Local

Miami aprova plano para transferir população sem-teto para Virginia Key

A localização do acampamento está ironicamente localizada do outro lado da exclusiva Fisher Island

Ida de sem-tetos para Virginia Key está gerando controvérsias (Foto: NBC Miami)
Ida de sem-tetos para Virginia Key está gerando controvérsias (Foto: NBC Miami)

A cidade de Miami aprovou um plano para transferir sua população de sem-teto para um acampamento que será construído em Virginia Key Beach North Point Park.

A área é atualmente um campo aberto no parque. A localização do acampamento está ironicamente localizada do outro lado da água do lugar mais exclusivo para se viver, Fisher Island.

Este parque estava ocupado com atividade na segunda-feira (1º), quando a NBC 6 visitou o local. Turistas e moradores estavam no parque da cidade. Quando souberam do plano para um acampamento de sem-teto, alguns ficaram chocados.

“Oh cara, quero que eles tenham um lugar para ficar, mas sinto que há muita ação e atração para todos. As bicicletas e as canoas. Pode levar algumas pessoas… pode assustá-las para vir para cá”, disse Carlos Alfonso, que anda de bicicleta por lá.

O plano é construir de 50 a 100 mini-casas. A cidade diz que levará cerca de seis meses para comprar a habitação e, em seguida, a eletricidade precisará ser instalada. A localização fica na parte de trás do parque, entre as trilhas de bicicleta e o Virginia Key Outdoor Center, que aluga caiaques e pranchas de paddle.

“Horrorizado. Estou horrorizada em muitos níveis”, disse a proprietária do Virginia Key Outdoor Center, Esther Alonso. “Esta ilha é o refúgio de um homem pobre.”

Segunda-feira também foi o 77º aniversário de Virginia Key Beach Park, e o diretor executivo do Park Trust diz que as notícias do acampamento de sem-teto não estão sendo comemoradas. “Para alguns na comunidade, isso parece outra coisa sendo despejada na ilha”, disse Guy Forchion, diretor executivo do Virginia Key Beach Park Trust.

Ele diz que esse plano não é bom para a segurança dos moradores que gostam de ficar aqui ou dos sem-teto. “Você está falando de uma população que precisa de muitos serviços. Estamos a cerca de três quilômetros da Rickenbacker Causeway, onde está o transporte público”, disse Forchion.

Há uma petição circulando para impedir que a cidade construa o acampamento para sem-teto no parque. Mas a cidade diz que está avançando com o programa piloto.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo