Local Manchete

Miami Beach vai cobrar $100 para estacionar, fechar praias e restaurantes mais cedo para evitar tumultos no Spring Break

Representantes da prefeitura e da sociedade civil se reuniram por mais de 11 horas para definir restrições entre os dias 7 e 17 de março

DeSantis anuncia medidas para conter violência durante o Spring Break (Foto Reprodução ABC News)

A cidade de Miami Beach vai estar um pouco diferente por dez dias – entre 7 e 17 de março – quando o policiamento será reforçado e diversas restrições serão impostas para evitar que jovens em recesso do Spring Break causem tumultos. Em South Beach, área preferida por turistas, os estacionamentos chegarão a cobrar $100 no período para não residentes.

Além disso, as entradas para as praias da cidade serão fechadas às 6 da tarde e os restaurantes não vão ter mesas do lado de fora nestas semanas de março. Policiais estarão nas ruas fazendo blitz para checar o consumo de álcool de menores e motoristas e haverá um horário limite para que todos os restaurantes e bares sejam fechados. Todas essas restrições foram decididas em horas e horas de reuniões entre a Cidade e a comunidade para evitar incidentes como o do ano passado, quando duas pessoas morreram na Ocean Drive atingidos por tiros.

“Nossa mensagem é clara: estamos tomando medidas extremas para preservar a segurança dos nossos moradores e de visitantes. E podem estar certos de que essas medidas serão cumpridas”, afirma o commissioner David Suarez.

Em Fort Lauderdale, um dos destinos preferidos dos “spring breakers” diversas restrições também serão impostas. A cidade já informou que também vai fechar bares com mesas ao ar livre “caso a situação esteja fora de controle”, além de aumentar o policiamento e o valor do estacionamento, que já é escasso na cidade.

“Sejam bem-vindos, Spring Breakers! Estamos felizes em ter vocês em nossa cidade. Queremos que vocês aproveitem tudo o que a cidade tem para oferecer, mas temos algumas regras que precisam ser respeitadas e para que o feriado seja agradável para todos”, disse em pronunciamento o prefeito Dean Trantalis.

A Cidade de Fort Lauderdale criou uma página exclusiva para os jovens que irão para a cidade curtir o Spring Break. Veja aqui.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo