Local Manchete

Miami-Dade anuncia suspensão do toque de recolher na próxima semana

Medida está em vigor há 9 meses e obriga bares e restaurantes a fechar as portas no período de meia-noite às seis da manhã

Miami-Dade é o ultimo condado da Flórida a suspender o curfew (foto: Wikimedia)

A prefeita de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, disse nesta segunda-feira (5) que o toque de recolher será suspenso em todo o condado na noite do próximo dia 12 de abril, mais de 9 meses após ter sido estabelecido pela primeira vez.

Em uma coletiva de imprensa, Levine Cava falou que seu governo considerou todos os dados disponíveis ao decidir suspender a medida e lançar um novo conjunto de diretrizes para conter a propagação do vírus.

“Consideramos todos os dados disponíveis, incluindo a taxa de positividade em 14 dias, e também as internações por covid-19 e as taxas de mortalidade. Todos eles diminuíram significativamente à medida que as vacinações para os mais vulneráveis se expandiram e nosso programa geral de vacinação progrediu” , disse a prefeita.

Os principais beneficiados pela decisão são os bares e restaurantes que devem permanecer fechados durante o período de vigência do toque de recolher que vai de meia-noite às seis da manhã. 

Proprietários desses estabelecimentos estão orientando  funcionários e clientes a tomarem a vacina para que  retornem ao ritmo normal de atividades em segurança.

O condado de Miami-Dade é o ultimo do estado a exigir que restaurantes, bares e outros negócios considerados não essenciais cumpram toque de recolher.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo