Estados Unidos

Miami Dade bate recorde de chuvas em dezembro

Zoológico de Miami está fechado desde o sábado (5) e não tem data de reabertura devido a fortes chuvas que provocaram inundações em suas instalações

DA REDAÇÃO – Enquanto nos estados americanos do norte já está nevando, Miami é famosa por temperaturas agradáveis nesta época do ano. Em dezembro de 2015, entretanto, chuvas e alagamentos têm sido muito mais comuns que o sol que tanto agrada os turistas. De acordo com meteorologistas, este dezembro é o terceiro mais chuvoso da história com 7.67 inches (194.8mm) de chuva. Somente nos anos de 1929 e 1905 choveu mais no último mês do ano na cidade.

“Nós não vemos essa quantidade de chuva todos os anos nesta época, mas é sempre uma possiblidade”, disse o meteorologista David Ross.

A “culpa” dessa quantidade de chuva é de uma frente fria que trouxe muita umidade para o sul da Flórida. Os condados de Broward e Palm Beach também viram muita chuva nos últimos dias. Em Fort Lauderdale, choveu nos primeiros cinco dias do ano 4.57 inches (116mm) e em West Palm Beach choveu 4.97 inches (126.238mm).

Os próximos dias devem permanecer chuvosos, com o sol aparecendo entre nuvens e, por enquanto, os casacos permanecem nos armários. A previsão para o sul da Flórida é de temperatura na casa dos 80ºF, com maior possibilidade de chuva para sexta e sábado e umidade relativa do ar na casa dos 70%.

Zoológico interditado
O zoológico de Miami está fechado desde o sábado (5) e não tem data de reabertura devido a fortes chuvas que provocaram inundações em suas instalações, gerando o temor de que os grandes felinos e outros animais pudessem escapar.

“O zoológico de Miami se manterá fechado hoje pelos altos níveis de água. Pela segurança dos animais e visitantes, permaneceremos fechados até novo aviso”, indicou o zoológico, hoje, em sua conta do Twitter.

“Nossas exibições são projetadas em fossos. Eles estão cheios de água e o nível chegou a ser tão alto que os animais potencialmente perigosos, como grandes felinos e ursos, poderiam nadar e sair. Animais como os antílopes e girafas vivem em poços secos. Eles também foram inundados e estes animais poderiam se afogar”, explicou o porta-voz do zoológico, Ron Magill, ao canal CBS Miami.

Magill afirma que a equipe tentará bombear a água para baixar os níveis nesses locais. A zona sudeste da Flórida, onde Miami está localizada, foi submetida a chuvas incomuns e pesadas nesses últimos dias, segundo meteorologistas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo