Local Manchete

Miami-Dade vai repassar até $ 3,5 mil para famílias afetadas pela pandemia pagarem o aluguel

O Programa de Prevenção de Despejos do condado recebe inscrições até 14 de agosto

Será dada prioridade a Pessoas que estão desempregadas terão prioridade (Foto: flickr)
Será dada prioridade a pessoas que estão desempregadas há mais de 90 dias(Foto: flickr)

Os moradores de Miami que enfrentam dificuldade no pagamento do aluguel por desemprego ou  diminuição da renda causado pela pandemia de COVID-19, têm até o dia 14 de agosto pra solicitarem ajuda do governo local.

No total, o Programa de Prevenção de Despejos de Miami vai repassar  até $ 3,5 mil diretamente para os proprietários dos imóveis que alugam para famílias de baixa renda em risco de despejo.

Pessoas que já recebem qualquer outro tipo de auxílio-moradia não são elegíveis para participar do programa. Também vale ressaltar que apenas os moradores do condado de Miami-Dade serão beneficiados.

Para se qualificar, locador e locatário têm que apresentar alguns documentos conjuntamente. Tais como:  cópia do contrato de aluguel assinado por ambas as partes; prova de que um dos membros provedores da família de locatários perdeu o emprego no período de março até julho; prova da renda  total da família; notificação de despejo assinada pelo dono do imóvel; comprovante de renda do dono do imóvel, entre outros.

O formulário de incrição pode ser baixado on line ( clique aqui para fazer o download do formulário) ou retirado em papel do  lado de fora do prédio do Miami Riverside Center, na 444 SW 2 Ave., de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Juntamente com os formulários, devem ser enviadas fotocópias de uma série de documentos. O processo completo deve ser enviado em um envelope selado à caixa postal indicada na inscrição, ou pode ser entregue pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no prédio do Departamento de Habitação. & Community Development, 14 NE 1 Ave. Uma caixa de depósito foi instalada no saguão do prédio, no primeiro andar.

O orçamento total do programa é de $ 300 mil. A ajuda será concedida às famílias até que os recursos se esgotem.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo