Esportes Geral

Miami Dolphins classificam-se para os playoffs da NFL

Com a vitória no sábado contra Buffalo e a derrota ontem de Denver para Kansas, time de Miami volta à elite do futebol americano depois de oito anos

Time de futebol de Miami não disputava os playoffs desde 2008

 

Depois de oito anos, os Miami Dolphins, time de futebol da cidade, finalmente vão disputar os playoffs da NFL e lutar por uma vaga na grande final do Super Bowl, quando os campeões das duas ligas de futebol americano – AFC e NFC – vão encontrar-se pelo título de campeão absoluto.

O time fez sua parte no sábado, vencendo os Buffalo Bills fora de casa pelo placar apertado de 34 a 31, com os três pontos que garantiram a vitória conquistados com um field goal, segundos antes do final da partida.

Mas o que garantiu a vaga nos playoffs foi mesmo a derrota dos Denver Broncos para os Kansas City Chiefs, por 33 a 10. Denver, atual campeão do Super Bowl, disputava com Miami uma das seis vagas para as finais reservadas para a AFC. Com a derrota, Denver está fora.

Com dez vitórias e cinco derrotas na temporada, os Dolphins voltam a disputar o playoff, coisa que não faziam desde 2008.

Se os Dolphins ficarem com a última vaga, vão encarar o Pittsburgh Steelers, do quarteback Ben Roethlisberger, que bateu o arqui-rival Baltimore Ravens no sábado e ficou com  título da AFC North.

Mas se ficarem em quinto, Miami vai começar os playoffs jogando fora de casa contra os Houston Texans, time que ainda não enfrentou na temporada.

As chances de Miami passar os Chiefs, que estão em quinto, entretanto, são remotas. O time precisa vencer o próximo jogo em casa com os New England Patriots, de Tom Brady, e torcer para os San Diego Chargers, que já estão fora dos playoffs, ganharem dos fortissimos Chiefs.

Miami perdeu 0 quaterback titular Ryan Tannehill, com o joelho machucado desde o jogo com os Arizona Cardinals no dia 11 de dezembro, mas o reserva Matt Moore tem dado conta do recado.

A conquista da vaga para os playoffs é uma prova do talento do jovem técnico Adam Gase, em sua primeira temporada como profissional.

A grande final do Super Bowl está marcada para o dia 5 de fevereiro de 2017, no NRG Stadium, em Houston (TX).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo