Local

Miami e Orlando são as cidades mais ‘cat friendly’ dos EUA , diz pesquisa

Estudo investigou as dez melhores cidades americanas para "ser um gato"

Foram adotados quase mil gatos para cada grupo de 100 mil moradores de Miami em 2020 (foto: Pixabay)

Um estudo divulgado recentemente pela organização de defesa dos animais One Vet revelou que Miami e Orlando são as cidades americanas mais acolhedoras com os gatos. A conclusão foi tirada após os pesquisadores avaliarem cinco fatores: maior quantidade de imóveis para alugar que aceitam os bichanos, número de abrigos, percentual de adoção, número de pet shops, e cafes que aceitam a presença dos mascotes.

No ranking das 10 cidades que mais pontuaram em cada um desses requisitos, as duas representantes da Flórida ocuparam primeiro e segundo lugar, respectivamente, seguidas de Salt Lake City (UT), Pittsburg (PA) e Cincinnati (OH). O Sunshine ainda aparece no nono lugar com Tampa.

De acordo com a One Vet, em 2020, foram adotados quase mil gatos para cada grupo de 100 mil moradores de Miami. Além disso, a cidade inaugurou dezenas de lojas de cuidados animais e abrigos de resgate. “Como o único estado a figurar na lista mais de uma vez, sugerimos uma nova marca – Flórida, o estado felino!”, diz o estudo. O ranking completo pode ser acessado aqui.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo