Local

Miami ganha touro futurista de três metros de altura em homenagem ao bitcoin

Escultura com olhos de laser representa o mais novo esforço da cidade para se consolidar no mercado de criptomoedas

Miami Bull (foto: Reprodução Miami Herald)

A robusta estátua de mais de uma tonelada e três metros de altura foi revelada nesta quarta-feira (7), no Miami Beach Convention Center, que está sediando a conferência Bitcoin 2022. O Miami Bull, como a escultura está sendo chamada, tem design futurista e olhos de laser. O prefeito de Miami, Francis Suarez, falou que presença do touro “fortalece ainda mais a posição de Miami no cenário financeiro mundial do bitcoin”. “O futuro das finanças está aqui”, acrescentou.

Entusiasta das criptomoedas, desde o ano passado Suarez recebe salários na moeda. Junto com o governador da Flórida, Ron DeSantis, de quem é colega de partido, o prefeito disse que irá trabalhar para permitir que empresas paguem impostos municipais em criptos. O Bitcoin 2022 começou nesta quarta e vai até sábado (9). A expectativa é de que cerca de 30 mil pessoas passem pelo local nos quatro dias de palestras. Após a conferência, o endereço definitivo do Miami Bull será o Miami-Dade College.

A ideia da estátua partiu da plataforma de negociação TradeStation e foi inspirada no Charging Bull, famoso touro de bronze que fica na Wall Street, coração financeiro de New York. Nas redes sociais, os internautas se dividiram entre os que acharam o Miami Bull “legal”, e os que acharam “brega”. Alguns compararam a escultura ao Bezerro de Ouro da Bíblia, que os israelitas adoraram até que Moisés o destruiu. 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo