Miami International Airport bate recorde de passageiros no início de janeiro

Cerca de 145 mil passageiros passaram pelo aeroporto no dia 4 de janeiro, na volta do feriadão

0
1096

DA REDAÇÃO – A volta das festas de final de ano fizeram com que o Aeroporto Internacional de Miami (MIA) batesse dois recordes seguidos de público nos dias 3 e 4 de janeiro. Na segunda-feira (4), 146.257 passageiros passaram pelo local, sendo 72.358 vindos de voos internacionais. Foram 1036 voos, sendo 444 internacionais.

No dia anterior, 145 mil viajantes passaram pelos corredores do MIA. Cerca de 2,1 milhões de passageiros viajaram por meio do aeroporto desde o dia 21 de dezembro.

De acordo com a administração do local, a expectativa é que o movimento intenso continue e que supere os números de 2015. A American Airlines, por exemplo, irá inaugurar três novos voos domésticos em março, a Thomas Cook Airllnes irá começar a voar para a Europa e, em maio, a previsão é que a Eastern Air Lines também inaugure novos trechos.

Expansão do MIA Airport
Devido ao grande número de passageiros, o MIA Airport está passando por uma grande expansão desde o ano passado. A expansão é reflexo do número cada vez maior de turistas de todas as partes do mundo e o público brasileiro não poderia estar de fora. A direção do aeroporto anunciou investimentos de $65 milhões de dólares para a modernização do local.

O MIA oferece 148 voos internacionais e recebe mais voos do que qualquer outro aeroporto dos Estados Unidos muito em função da sua posição geográfica. Em 2014, foi considerado o aeroporto mais visitado por passageiros internacionais e mais de 40 milhões de pessoas atravessaram seus corredores, recorde de passageiros pelo quarto ano consecutivo. Outro reflexo dessa expansão é a necessidade de mais portões e mais espaço para operação de grandes companhias aéreas, como a American Airlines, que está enfrentando dificuldades em horários de pico.