Local Manchete

Miami irá reabrir os parques. Saiba quais atividades serão permitidas

Esportes coletivos e a realização de churrascos e festas continuarão proibidos

Planejamento prevê a rebertura em 28 de setembro (foto: pikasa)
Planejamento prevê a rebertura em 28 de setembro (foto: pikasa)

Com a taxa de infectados pelo coronavírus em declínio, o condado de Miami-Dade planeja dar mais um passo no processo de reabertura e voltar a permitir a presença de pessoas em parques públicos de Miami.

Segundo um memorando interno obtido pelo jornal Miami Herald, a ideia é reabrir mais de 100 parques no dia 28 de setembro. Desde maio passado, menos de 30 parques foram abertos para uso limitado na cidade.

 A proposta de reabertura planeja receber visitantes das 7a.m. às 7 p.m. Mas certas medidas como a proibição de esportes coletivos e o fechamento de playgrounds e equipamentos de ginástica ao ar livre serão mantidas. Os banheiros também permanecerão fechados.

Atividades para idosos e pessoas com deficiência também devem permanecer suspensas. “A participação nos programas atuais é forte e oferece um meio de recreação em um formato seguro”, diz o memorando.

Jogos informais, churrascos e festas de aniversário também continuam proibidos.

A reabertura dos parques ocorre depois que o governador Ron DeSantis anunciou que o sul da Flórida passaria para a fase 2 do plano de reabertura do estado. Funcionários do condado de Miami-Dade em breve poderão abrir cinemas, salas de entretenimento e salões de jogos com 50% da capacidade.

A programação da fase 2 também permite a reabertura de bares, mas o prefeito de Miami-Dade Carlos Gimenez disse que o município não está preparado para reabrir bares ou casas noturnas. D Durante várias aparições na mídia na semana passada, Gimenez sugeriu que o condado não irá reabrir esses estabelecimentos de diversão noturna até que uma vacina contra a covid-19 seja aprovada

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo