Estados Unidos

Miami: policiais planejam boicote a show de Beyoncé

A cantora Beyoncé, durante apresentação controversa no Super Bowl
A cantora Beyoncé, durante apresentação controversa no Super Bowl

O sindicato de policiais de Miami quer boicotar o show de Beyoncé na cidade em abril. A ação é uma resposta ao clipe da música “Formation” e ao show da cantora durante o último Super Bowl, nos quais ela exaltou a sua origem negra e expôs preconceitos sofridos por afro americanos no país, especialmente em confronto com autoridades. Segundo o jornal inglês The Guardian (primeira publicação a revelar o plano de boicote), Javier Ortiz, presidente do Miami Fraternal Order of Police, que representa 1,1 mil policiais da cidade, emitiu uma declaração dizendo que a esposa de Jay Z busca “dividir os americanos, promovendo os Panteras Negras, e as suas ideias contrárias à polícia, e assim mostra como ela não apoia as leis”.

O presidente do sindicato disse que se recusou a assistir à apresentação de Beyoncé no intervalo do Super Bowl, mas que viu, sem querer na televisão, o novo clipe da cantora. Ortiz quer que o protesto não se limite à cidade de Miami. “Pedimos a todas as organizações trabalhistas dos profissionais da lei para se juntarem ao boicote a todos os seus concertos”, declarou.

O departamento de polícia de Miami declarou ao Guardian que a fala do presidente do sindicato não representa ações oficiais. “Neste momento, o presidente do sindicato tem o direito de dizer o que ele quiser, mas isso nem sempre se traduz em realidade”, declarou um porta-voz.

Beyoncé abrirá a turnê americana de “Formation” com um show no Marlins Park em 27 de abril (quarta-feira). A seguir, Queen Bee faz outra parada pela Flórida, em Tampa, onde se apresenta no Raymond James Stadium no dia 29. Mais informações sobre os shows podem ser obtidas em beyonce.com/tour.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo