Esportes Manchete

Miami será uma das cidades da Copa de 2026 que vai ser realizada nos EUA, Canadá e México

Magic City está entre as 16 cidades selecionadas para sediar as partidas; Copa de 2026 será a maior da história, com 80 jogos disputados

Miami será uma das sedes da Copa de 2026 (Foto Reprodução Local10 News)

Boa notícia para os fãs de futebol que vivem no Sul da Flórida: Miami será uma das 16 cidades a sediar jogos da Copa do Mundo de 2026, que acontece nos EUA, Canadá e México.

O anúncio foi feito no fim da tarde desta quinta-feira (16).

As 16 cidades que vão receber as partidas são: Miami, New York/New Jersey, Boston, Kansas City, Atlanta, Dallas, Houston, Seattle, San Francisco e Los Angeles nos Estados Unidos; Toronto e Vancouver no Canadá; Guadalajara, Monterrey e Cidade do México no México.

“Parabenizamos as 16 cidades-sede da Copa do Mundo por seu excelente compromisso e paixão. Hoje é um dia histórico, para todos nessas cidades e estados, para a Fifa, para o Canadá, os EUA e o México, que farão o maior show da Terra. Estamos ansiosos para trabalhar em conjunto com eles para entregar o que será uma Copa do Mundo sem precedentes e um divisor de águas, enquanto nos esforçamos para tornar o futebol verdadeiramente global”, disse o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

A Copa de 2026 será a maior da história, com 80 jogos disputados. Essa será a segunda vez que os Estados Unidos recebem a competição da Fifa. A primeira foi em 1994 quando o Brasil foi campeão.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo