Local Manchete

Milhares de famílias em Coral Springs terão fornecimento de água suspenso após meses sem pagamento

A companhia de abastecimento anunciou o corte a partir desta quinta-feira (15), após a comunidade acumular uma dívida de $300 mil

Toos os três mil residentes terão seu abastecimento de água suspenso (foto: realtor.com)
Toos os três mil residentes terão seu abastecimento de água suspenso (foto: realtor.com)

Moradores do complexo Ramblewood East, em Coral Springs, terão sua água desligada nesta quinta-feira (15), depois que as autoridades municipais não conseguiram fechar um acordo para um prorrogar o prazo de negociação das contas atrasadas.

O pagamento das contas de água deve ser cobrado juntamente com o aluguel mensal dos imóveis. Mas com muitos residentes desempregados e não pagando o aluguel desde março por causa da pandemia, a associação de moradores que reúne apenas os proprietários dos imóveis não conseguiu cumprir sua dívida com a companhia de água.

Segundo reportou o jornal Sun Sentinel, embora a associação tenha pagado algum dinheiro desde que a pandemia começou; quatro pagamentos de cerca de $20 mil e dois pagamentos de cerca de $10 mil ficaram pendentes. A dívida agora gira em torno de $300 mil.

Todo os três mil residentes, independentemente de terem pagado suas contas ou não, terão seu abastecimento de água suspenso.

Royal Waterworks Inc., um funcionário de alto escalão da companhia privada de abastecimento de água da região de Coral Springs, justificou que a empresa também tem contas próprias e espera que o governo possa interferir pelos moradores.

“A associação de proprietários desta semana só se ofereceu para pagar $25 mil por mês até fevereiro, o que não é nem a metade de sua conta típica de $57 mil a por mês” declarou.

Atualmente, cerca de 60% das unidades do  Ramblewood East são alugdas e uma subestação da polícia foi construída na propriedade em 4138 NW 88 Ave. em 2006.

O governo ainda não se manifestou sobre uma possível ajuda aos moradores.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo