Estados Unidos Geral

Milhões já estão à caça das ofertas da Black Friday país afora

Procura maior é por TVs e produtos de tecnologia

O dia seguinte ao Thanksgiving tradicionalmente abre a temporada de compras de fim de ano, mas por causa da concorrência transformou-se numa febre de consumo que ataca anualmente a população. Pessoas esperam em filas enormes durante a madrugada, sob frio, para chegar antes ao grandes shoppings.

Este ano, algumas grandes lojas, como Macy’s, Walmart e Target, abriram no próprio dia de Thanksgiving, e isso diminuiu um pouco o ritmo louco da Black Friday.

Depois do que pareceu um começo agitado, alguns relatórios de venda nesta manhã de sexta (25) indicam que o número de pessoas nos malls é ligeiramente menor que no ano passado, por causa das ofertas antecipadas e das concorrência online.

“Foi um bom começo, mas nunca vi uma manhã de Black Friday tão calma”, disse Marshall Cohen, diretor do NPD Group, empresa especializada em análise de mercado, à AP. Ele acredita que as vendas vão superar as do ano passado durante o fim de semana, principalmente por causa das vendas de TVs de grandes formatos.

O Wal-Mart antecipou a sua Black Friday para o próprio dia de Thanksgiving, abrindo as portas às seis da tarde de ontem. O supervisor de mercadorias da rede, Steve Bratspies, disse à AP que a maior procura é por televisores e brinquedos, além de drones, produtos de realidade virtual e hoverboards.

A divisão online da rede começou liquidação à meia-noite de quinta, três horas mais cedo que no ano passado. A empresa divulgou que 70% do tráfego para o seu website vinha de dispositivos celulares.

O fim de semana é crucial para dar o tom para a temporada de fim de ano. Cerca de 137 milhões de pessoas planejam comprar durante o fim de semana seguinte ao Thanksgiving, segundo uma pesquisa do National Retail Federation. Isso inclui vendas online e nas lojas. A Black Friday costuma ser o dia de compras mais movimentado do ano.

A NRF espera um crescimento de 3,6% para as vendas em novembro e dezembro, mais que os 3% dos mesmos meses do ano passado. Isso sem contar as vendas automotivas e gastos com gasolina e restaurantes.

Shop Amazon Devices – Fire tablet only $33.33

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo