Brasil Comunidade Geral

Mineiro de Massachusetts é assassinado no Brasil

Na segunda-feira (19) as autoridades informaram que o corpo de um homem foi encontrado em uma chácara, próximo à BR 116. Após algumas apurações da Polícia Militar, o corpo foi identificado como sendo de Márcio. A vítima estava com uma machadinha cravada em seu pescoço. A princípio, os investigadores trabalham com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte). Porém as investigações apontaram para um crime sexual.As férias do brasileiro Márcio Marinho em sua cidade-natal terminaram de forma trágica. Márcio chegou ao Brasil para curtir as férias ao lado de alguns parentes e amigos, na cidade de Governador Valadares (Minas Gerais) e foi assassinado. No domingo (18), ele desapareceu e não deu mais notícias. As informações são do Brazilian Times.

De acordo com o jornal Diário do Rio Doce, a polícia prendeu dois dias depois, R., de 22 anos. O capitão PM Thiago Emanuel de Souza explicou que o roubo do veículo da vítima, contribuiu para localizar R., pois o veículo que foi visto circulando pela cidade.

“Aqui no gabinete, durante interrogatório, acompanhado por seu advogado, R. foi confrontado com os fatos e confessou o crime. Ele disse que vinha mantendo contato com a vítima pelo Facebook e que no local dos fatos acabou acontecendo um desentendimento entre ambos. Ele então golpeou a vítima na região da cabeça com o popular ‘chibanca’ `pequena picareta`, e depois deferiu-lhe várias facadas na região do pescoço. O jovem ainda contou que com um pano molhado de sangue começou a escrever a palavra ‘otário’ na parede, mas depois de desenhar as letras ‘o’ e ‘t’ não conseguiu concluir a palavra, pois passou mal”, esclareceu o delegado de Homicídios, Gean Vitor Fanti. Segundo o delegado, ficou esclarecido que em todos os encontros Márcio tentava manter relação homossexual com R., que se recusava a fazê-lo. “O jovem nos disse que não tinha interesse em uma relação homossexual, mas apenas no consumo de droga e bebidas alcoólicas, que lhe eram dadas pela vítima”, ressaltou Fanti.

A reportagem do Brazilian Times conversou com algumas pessoas conheciam e até trabalharam junto com ele. Todos concordaram que “fora do trabalho, ele era um ótimo amigo”. Márcio estava nos EUA há 25 anos e morava em Marlborough (MA).
A mãe de Márcio chegou aos Estados Unidos há cerca de 30 anos e em seguida trouxe os filhos para morar com ela. O brasileiro era gerente de uma granja.
Além da mãe, ele tinha irmãs e sobrinhas que também moravam nos Estados Unidos. Ele tinha vendido, recentemente, a sua casa e estava morando com uma irmã. Amigos que ficaram chocados com a notícia, disseram que ele sempre passava férias no Brasil. “Houve uma época em que ele ficou dois anos lá, assim que saiu do Healthcare”, disse uma pessoa que trabalhou com ele na empresa.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo