Imigração Notícias

Mineiro é preso pela Polícia Federal ao desembarcar em voo de deportados no Brasil

Ex-policial de 47 anos é acusado de matar a tiros a namorada em 2011 e fugir para os Estados Unidos

Mineiro foi preso ao chegar em MG (Foto Polícia Federal)

Um mineiro de 47 anos foi preso ao desembarcar de um voo fretado com brasileiros deportados no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins (MG), no início deste mês.

De acordo com a Polícia Federal, o fugitivo era policial militar, natural de Governador Valadares (MG) e acusado de homicídio qualificado pela morte de uma mulher com quem manteve relacionamento amoroso por cerca de quatro meses.

Segundo as autoridades brasileiras, o crime ocorreu em 25 de maio de 2011 em Governador Valadares, quando o assassino efetuou dois disparos contra a vítima. “Na manhã seguinte e na tentativa de dissimular a autoria do delito, o investigado acionou a Policia Militar, alegando que a vítima teria cometido suicídio durante a noite, sem que ele tivesse percebido”, informa a PF.

Ele estava sendo procurado pela polícia desde então. A Interpol foi acionada quando as autoridades souberam que ele havia fugido para os Estados Unidos.

Escoltado por policiais federais americanos em voo fretado proveniente dos Estados Unidos, o deportado foi preso por policiais federais brasileiros assim que desembarcou em Confins.

De acordo com a PF, o preso foi conduzido para o Complexo Penitenciário Nelson Hungria em Contagem (MG), onde ficará à disposição da 3ª Vara Criminal de Governador Valadares, e responderá por homicídio qualificado, cuja pena pode chegar a 13 anos de reclusão.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo