Ministro da Cultura do Brasil, Gilberto Gil, vem a Fort Lauderdale inaugurar “Pontos de Cultura”

Parceria entre MinC e Broward Center for the Performing Arts pode ser profícua para a cultura brasileira

0
893

Em solenidade realizada nesta segunda-feira (16/01) à tarde, o ministro Gilberto Gil assinou a inauguração dos três primeiros “Pontos de Cultura” nos Estados Unidos: um no sul da Flórida, localizado no Broward Center for the Performing Arts, em Fort Lauderdale; outro, no Brazilian Cultural Center of New Wngland, em Boston; e o terceiro na Cultura Abadá-Capoeira, no Brazilian Arts Center of San Francisco, na Califórnia.

A assinatura do convêrnio com as três entidades foi realizada no Peck Courtyard, após uma apresentação de capoeira do Centro Cultural Afro Brasileiro e da execução dos hinos brasileiro e americano pelo Brazilian Voices.

O anfitrião foi Mark Nerenhausen, presidente do Broward Center for the Performing Arts, que também participou da cerimônia de assinatura do convênio. Aliás, sua entidade será responsável pelo contato com os demais centro de cultura dos Estados Unidos, com o projeto “Brazil in America”.

Demonstrando a importância do projeto, o MinC mandou seu estado-maior ao evento. Além de Gil, estiveram presentes os secretários do Ministério da Cultura, Sérgio Xavier e Célio Turino, assim como o presidente da Funarte (Fundação Nacional da Arte) Antonio Grassi.