Entretenimento

Mônica comemora 60 anos e vai ganhar as telas do cinema

Personagem de Mauricio de Sousa é um dos mais queridos entre os brasileiros

Mônica nasceu em 1963 pelas mãos de Mauricio de Souza (Foto Mauricio de Sousa Produções

Mônica, a personagem mais conhecida de Mauricio de Sousa e mais querida pelos brasileiros, completa 60 anos este ano. Para celebrar a data, a menina brava de vestido vermelho que anda com seu inseparável coelhinho de pelúcia vai ganhar novas produções voltadas para o cinema, streaming e quadrinhos.

Desenho exclusivo feito por Mauricio para o AcheiUSA

“A Mônica merece uma grande festa de aniversário. Merece teatros lotados, filmes e tudo mais. Trabalhamos para que nossas criações estejam no cinema, no gibi e no coração das pessoas”, falou Maurício de Sousa em recente entrevista.

Mônica estreou nas tirinhas do Cebolinha, em 1963. Naquele começo, ela não era a protagonista da história. Sete anos depois, Maurício lançou a primeira edição da revista “Mônica e a sua turma”, que foi posteriormente para “Turma da Mônica”.

Inspirado no nome da filha, Mauricio de Sousa criou uma personagem reconhecida internacionalmente. Há 20 anos, quando esteve em um evento em Miami, Mauricio fez um desenho exclusivo da Mônica para o AcheiUSA que até hoje enfeita a parede da redação do jornal.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo